Rádio Evangelizar

1060 AM Curitiba - Paraná

Rádio Evangelizar

Sobre a Rádio Evangelizar

Mais que uma emissora de rádio, a Evangelizar de Curitiba é mais um elemento dos que fazem parte da rede pertencente ao movimento conhecido como “Evangelizar é preciso”, do grupo Evangelizar de comunicação, cuja fundação pertence ao padre e cantor de origem paranaense, Reginaldo Manzotti.

Descendente de italianos e nascido na cidade de Paraíso do Norte, em 25 de abril de 1969, Manzotti foi ordenado sacerdote quando completou 25 anos de idade e atualmente é o pároco responsável pelo Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba. É um padre bastante conhecido por atrelar a música ao seu método de evangelização, inclusive sendo bastante requisitado em programas de televisão de cunho popular, de mídia nacional.

A Rádio Evangelizar opera no dial AM, na frequência 1060, e FM 99,5, cujo alcance permeia entre as linhas limítrofes da capital do Paraná e também região metropolitana do estado. A emissora passou a adotar este nome após ter sido comprada por Manzotti em Outubro de 2007.

A rádio também faz parte da associação conhecida como RCR (Rede Católica de Rádio), cujo objetivo é, segundo seus líderes, apenas de unificar e promover a comunhão entre as emissoras, abordando as questões mais comuns entre elas.

Há pouco mais de um ano, o grupo Evangelizar assumiu a frequência que até então pertencia à Lumen FM, do grupo Lumen de comunicação. A concessão, ligada à Fundação Champagnat, seria transferida para o grupo Evangelizar, obtendo inclusive, parecer do Ministério Público do Paraná.

Com o ato de transferência, no mesmo ano também assumiria a frequência da tradicionalíssima RB2 de Curitiba, pertencente ao grupo de missionários Redentoristas da província do Estado de São Paulo.

A rádio possui uma programação completamente voltada ao segmento religioso, e em sua grade, além de programas musicais, outros de bastante destaque, entre eles, A Oração da manhã, apresentado pelo próprio Padre Reginaldo Manzotti, às 6 da manhã, os boletins Evangelizar Informa, às 9:20, 11:20, 13:20, 14:20, 15:20 e 16:20, com notícias da atualidade, Brasil, mundo e também sobre o meio católico, A Hora do Angelus, às 18:00, também conduzida pelo padre e conhecida como “O momento Mariano junto ao ouvinte em agradecimento ao dia que termina”, Querigma, com recortes de fala do Padre Manzotti, com intuito motivacional e incentivador, Hashtag Cultura, voltado totalmente às dicas culturais da cidade de Curitiba, Consagrados, trazendo fatos históricos sobre vida e obra dos santos católicos, Paz e bem, de horário vespertino, procurando contemplar a hora do almoço dos ouvintes, oferecendo boa música e mensagens de evangelização, entre outros.

Mas, algo interessante a ser observado é o fato de que o Grupo Evangelizar é mais antigo do que a própria rádio. O mesmo site referente ao grupo disponibiliza informações a respeito do funcionamento da obra, função, objetivo, visão, etc. O canal disponibiliza aos visitantes do site conteúdos de forma esmiuçada, também um periódico chamado Jornal do Evangelizador, trazendo notícias do grupo e também temas religiosos referentes à família, atualidades, entre outros.

Considerando não apenas o fato de ser um canal que dispõe de entretenimento e noticiário oferecidos em sua programação, a Evangelizar busca através de ajuda voluntária, não apenas a manutenção da emissora no ar, como também a perpetuidade de suas obras em ajuda aos mais necessitados. Para isso, se utiliza de canais de Call Center, disponíveis no próprio site do grupo, e também um espaço dedicado aos que desejam ser associados, patrocinadores da obra.

Endereço
Praça Senador Corrêa, 128 - Caixa Postal 20548 - Curitiba (PR) - CEP 81810-980

Telefone
(41) 3221-6070

Site

Segmentos: Católica

Programação

HorárioPrograma
00:00 - 03:00Terço Mariano
-
03:00 - 04:00Caminhando com Maria
Irmão Mauro
10:00 - 11:00Experiência de Deus
Padre Reginaldo Manzotti
20:00 - 20:30Terço Mariano
-
22:00 - 23:00Experiência de Deus
Padre Reginaldo Manzotti

Deixe a sua opinião

Formulário para comentar
Nota:

Opinião do ouvinte (764)

Eu ouço pelo celular, sempre q eu posso , sempre faço novenas e clamo aí senhor pela vida dos meus filhos , q encaminha eles pra um bom emprego .

amo so nao sei onde pedir oraçao

Uma benção ????????????

Muito boa radio
parabens rvangelizar

gosto dos programas de esclarecimentos principalmente o momento da previdência...

maravilhosa

Abençoada

A melhor das melhores rádios

sucesso em São Paulo audiência total Deus Abençoe padre Reginaldo paz e sabedoria

Tenho um grande prazer de ouvir o Padre Reginaldo Manzotti na minha casa, pela TV, Radio educadora de Coronel Fabriciano. Moro em Timóteo e não canso de ouvir as musicas, ler os livros e amo ver as pessoas ontando testemunhos e eu parabenizo o Padre todos os dias, coloco ele, Papa Francisco e toda vez que tenho oportunidade eu falo muito bem de Padre Reginaldo pois ele já nos ajudou conseguir muitas graças. Sou sócia e mesmo se não tenho a verba para pagar em um mes, na hora que recebo coloco tudo em dia. A Radio Evangelizar é Preciso, é tudo de bom neste Brasil que está passando por tribulações e tempestades, mas tenho certeza que Vamos conseguir sair destas noites traiçoeiras. Muito lindo todo o seu trabalho e Evangelizar é Preciso.

Tenho muito apreço pelo padre Reginaldo Manzotti e pela sua iniciativa no campo da evangelização, por meio da mídia, obedecendo, assim, o documento conciliar do Compêndio Concílio Ecumênico Vaticano II "Inter Mirífica" e tantos documentos pontifícios que foram escritos após:- Evangelii Nuntiandi; Redemptores Missio; Gaudete et Exsultate; dentre outros. As pessoas, hoje, de um modo geral falando, estão passando por uma crise de identidade, consequência da secularização/ateísmo sistemático. Jesus Cristo disse:- "Eis que faço novas todas as coisas(Ap 21,1-8)", pois então, somos outros cristos e cristinas a fazer novas todas as coisas, sejamos sistemáticos, destemidos e sem nenhuma reserva,- isso será possível por meio de uma relação harmoniosa e pacífica entre homem e mulher, marido e esposa - pois, quando o povo de Deus Senhor Yahweh, ao sair da Celebração da Santa Missa, após a benção do presidente da celebração, devemos entender que, só a Celebração da Missa foi concluída, mas, a santa Missa está, apenas, começando, pois, somos apóstolos, apóstolas, missionários e missionárias, por conta de sermos discípulos e discípulas do Senhor Jesus Misericordioso - Documento de Aparecida -, amém e aleluia ! ! ! Ps:. A sigla SADIM, cujo o significado é:- secretário e apóstolo da Divina Misericórdia, comecei por, após o meu nome completo, por conta de eu ter lido, meditado e refletido o Diário de santa Maria Faustina Kowalska, apóstola da Divina Misericórdia e, logo, logo, será declarada, também, doutora da santa Mãe Igreja, por conta das mais de 160 mil petições dirigidas ao papa Francisco (estou, também, dentro desse rol). Navegar no site:- www.misericordia.org.br.

mais opiniões dos ouvintes