Rádio Jangadeiro FM

88.9 FM Fortaleza - Ceará

Rádio Jangadeiro FM

Sobre a Rádio Jangadeiro FM

Uma rádio que começa sua história lá pelos anos 90 e inicia suas transmissões num momento em que as rádios FM na região do estado do Ceará buscavam sua consolidação dentro do mercado radiofônico. Apesar da relativa pouca idade, a Jangadeiro FM já possui grande popularidade entre o público cearense, pois desde o início apostou no segmento popular, buscando as grandes massas.

A rádio nasceu pela iniciativa do então governador do Estado do Ceará, Tasso Jereissati. Na época o governador recebeu uma concessão que lhe dava direito a operar uma estação de rádio na região. Concessão esta que na época estava sendo disputada entre os empresários Assis Machado e também pelo grupo responsável pelo Jornal popular O povo.

Dessa forma, em março de 1990, a emissora de rádio daria seus primeiros passos, juntamente com a afiliada de mesmo grupo, TV jangadeiro. Ambas tiveram como foco principal a busca por popularidade, adotando programas que alcançassem as famílias cearenses.

Porém é válido salientar que a emissora de rádio buscou sair na frente de sua concorrência acreditando em profissionais de outros estados. Um dos grandes nomes a ser contratado na época foi o locutor Roberto Nolasco, que se popularizou, principalmente por seu forte sotaque baiano. Acreditando no potencial de seus novos contratados, a emissora logo alcançaria os melhores lugares no ibope, chegando à vice-liderança em pouco tempo. Esses números tiveram leve oscilação durante os anos seguintes, mas a emissora se manteve estável.

Porém, disposta a alcançar a liderança frente às emissoras locais, no ano de 2012, a FM Jangadeiro apostaria em uma nova reformulação estrutural. No ano seguinte a emissora passaria a fazer parte da rede de rádios do interior do Ceará, conseguindo alcançar alcances de transmissão maiores, se expandindo por todo o estado a partir daquele ano.

Acreditando piamente em sua programação cada vez mais popular, procurou mesclar em ritmos musicais como o Forró, Sertanejo e clássicos dos anos 80 e 90. Porém, apesar da recente reformulação, ainda oscilava entre os segundo e terceiro lugar no ranking do ibope local. Possuía uma audiência média de 113 mil ouvintes por minuto, mas ainda assim considerava a possibilidade de ser líder em sua região. Para isso apostou em mais contratações e promoções, adotou estratégias de crescimento com forte apelo para o seu marketing pessoal, e também com o apoio de trabalhos de reportagem de rua, conseguiu alavancar sua audiência de forma que, no ano passado teve seu ranking divulgado como líder de audiência, desbancando pela primeira vez a então líder consolidada 93 FM.

A Jangadeiro FM opera na frequência 88,9 e possui atualmente parte da programação tradicional e popular que lhe gerou o sucesso atual. Começa nas primeiras horas do dia com os já tradicionais Estação Jangadeiro (de 05h às 07h) e Manhã de Sucesso (de 07h às 10h). Ao longo do dia, programas que mesclam entre boa música, reportagens, promoções ao vivo com participação de ouvintes e até traduções de músicas internacionais, mantendo o bom pique e o alto astral até a noite.

Além disso, dispõe em parte de sua grade programas católicos, como o Terço das Santas Chagas e Experiência de Deus, ambos apresentados pelo padre Reginaldo Manzotti, nas primeiras horas da manhã, de segunda à sexta.

Para os fins de semana, aposta em programações mais voltadas para o romantismo, dedicando toda sua grade matinal ao cantor Roberto Carlos. Os programas Encontro com o Rei e As Canções que Você fez para mim, preenchem maravilhosamente as manhãs dominicais dos ouvintes até as 10h.

A emissora Jangadeiro FM atualmente orgulha-se de ter chegado a um alcance de 80 por cento em toda a região do estado do Ceará, acreditando sempre no contato do ouvinte, tanto por meio radiofônico, quanto por suas mídias sociais.

Endereço
Avenida Antônio Sales, 2811 - Dionisio Torres - Fortaleza (CE) - CEP 60135-102

Telefone
(85) 3466-2000

Site

Segmentos: Popular

Deixe a sua opinião

Formulário para comentar
Nota:

Opinião do ouvinte (113)

do RJ ouvindo a melhor

Realizo consultoria empresarial há mais de 30 anos entre micro , pequenas e médias empresas . E vejo com muita necessidade , as rádios dentro do seu papel de informar e educar a população ouvinte , ter um espaço para orientar problemas dos micro e pequenos empresarios da região metropolitana de Fortaleza . Ouço na CBN consultores como Max Gerinker e Carlos Julio fazendo pequenos comentários sobre temas que envolvam assuntos empresariais na parte de Produtividade ;Motivação ; Financeiro ; Custos e Comercial . Porque não fazer aqui nessa rádio ,algo similar ?
Proponho parceria com a rádio para vir a esclarecer ( sem custos ) tais ouvintes em cima de algum dilema abordado e em contrapartida divulgo meu site e serviços .
Benefícios para a Rádio a médio prazo = Aumento da demanda e consequentemente a adesão de novos patrocinadores para a rádio .
Acesse meu site : www.analisedecustos.com

Lembrem-se : 2019 vem aí com novo governo , nova economia , novos desafios para nossos MPe e será de grande valia e com ótima imagem para a rádio , se a própria acompanhasse essa evolução e desse essa contribuição sócio econômica para esse publico ouvinte que tem seus pequenos negócios.

Aguardo contato
Abraços
Parente - Consultor Empresarial
(85) 9 9189-4845

Realizo consultoria empresarial há mais de 30 anos entre micro , pequenas e médias empresas . E vejo com muita necessidade , as rádios dentro do seu papel de informar e educar a população ouvinte , ter um espaço para orientar problemas dos micro e pequenos empresarios da região metropolitana de Fortaleza . Ouço na CBN consultores como Max Gerinker e Carlos Julio fazendo pequenos comentários sobre temas que envolvam assuntos empresariais na parte de Produtividade ;Motivação ; Financeiro ; Custos e Comercial .
Proponho parceria com a rádio para vir a esclarecer ( sem custos ) tais ouvintes em cima de algum dilema abordado e em contrapartida divulgo meu site e serviços .
Benefícios para a Rádio a médio prazo = Aumento da demanda e consequentemente a adesão de novos patrocinadores para a rádio .
Acesse meu site : www.analisedecustos.com

Lembrem-se : 2019 vem aí com novo governo , nova economia , novos desafios para nossos MPe e será de grande valia e com ótima imagem para a rádio , se a própria acompanhasse essa evolução e desse essa contribuição sócio econômica para esse publico ouvinte que tem seus pequenos negócios.

Aguardo contato
Abraços
Parente

ola sou joao de planaltina GO parabens pelo programa valeu.

muito essa rádio

Ouço a rádio todos os dias o dia todo, porém as promoções nunca consigo pois o telefone fica sempre com as atendentes ocupadas a qualquer hora do dia ou noite. Parece fachada. Passo o tempo todo tentando e não consigo. Estou achando que ninguém consegue. Já tem os escolhidos

muito boa

muito boa essa radio

Sou do MOTO.COM.BR estava fazendo uma pesquisa de análise de audiência e identificamos que no seu estado você está entre as primeiras em quesito de audiência.
Poderia me explicar como funciona a forma de anunciar com vocês ?
Nós somos líder no nosso ramo de mercado de motocicletas e estamos fazendo um trabalho na sua região.
Poderia me enviar um e-mail com uma apresentação das formas de anuncio e valores?
Vocês fazem troca de publicidade (permuta)?
Fico no aguardo.


Abraços

Oi Boa noite

mais opiniões dos ouvintes