Rádio Jangadeiro FM

88.9 FM Fortaleza - Ceará

Rádio Jangadeiro FM

Sobre a Rádio Jangadeiro FM

Uma rádio que começa sua história lá pelos anos 90 e inicia suas transmissões num momento em que as rádios FM na região do estado do Ceará buscavam sua consolidação dentro do mercado radiofônico. Apesar da relativa pouca idade, a Jangadeiro FM já possui grande popularidade entre o público cearense, pois desde o início apostou no segmento popular, buscando as grandes massas.

A rádio nasceu pela iniciativa do então governador do Estado do Ceará, Tasso Jereissati. Na época o governador recebeu uma concessão que lhe dava direito a operar uma estação de rádio na região. Concessão esta que na época estava sendo disputada entre os empresários Assis Machado e também pelo grupo responsável pelo Jornal popular O povo.

Dessa forma, em março de 1990, a emissora de rádio daria seus primeiros passos, juntamente com a afiliada de mesmo grupo, TV jangadeiro. Ambas tiveram como foco principal a busca por popularidade, adotando programas que alcançassem as famílias cearenses.

Porém é válido salientar que a emissora de rádio buscou sair na frente de sua concorrência acreditando em profissionais de outros estados. Um dos grandes nomes a ser contratado na época foi o locutor Roberto Nolasco, que se popularizou, principalmente por seu forte sotaque baiano. Acreditando no potencial de seus novos contratados, a emissora logo alcançaria os melhores lugares no ibope, chegando à vice-liderança em pouco tempo. Esses números tiveram leve oscilação durante os anos seguintes, mas a emissora se manteve estável.

Porém, disposta a alcançar a liderança frente às emissoras locais, no ano de 2012, a FM Jangadeiro apostaria em uma nova reformulação estrutural. No ano seguinte a emissora passaria a fazer parte da rede de rádios do interior do Ceará, conseguindo alcançar alcances de transmissão maiores, se expandindo por todo o estado a partir daquele ano.

Acreditando piamente em sua programação cada vez mais popular, procurou mesclar em ritmos musicais como o Forró, Sertanejo e clássicos dos anos 80 e 90. Porém, apesar da recente reformulação, ainda oscilava entre os segundo e terceiro lugar no ranking do ibope local. Possuía uma audiência média de 113 mil ouvintes por minuto, mas ainda assim considerava a possibilidade de ser líder em sua região. Para isso apostou em mais contratações e promoções, adotou estratégias de crescimento com forte apelo para o seu marketing pessoal, e também com o apoio de trabalhos de reportagem de rua, conseguiu alavancar sua audiência de forma que, no ano passado teve seu ranking divulgado como líder de audiência, desbancando pela primeira vez a então líder consolidada 93 FM.

A Jangadeiro FM opera na frequência 88,9 e possui atualmente parte da programação tradicional e popular que lhe gerou o sucesso atual. Começa nas primeiras horas do dia com os já tradicionais Estação Jangadeiro (de 05h às 07h) e Manhã de Sucesso (de 07h às 10h). Ao longo do dia, programas que mesclam entre boa música, reportagens, promoções ao vivo com participação de ouvintes e até traduções de músicas internacionais, mantendo o bom pique e o alto astral até a noite.

Além disso, dispõe em parte de sua grade programas católicos, como o Terço das Santas Chagas e Experiência de Deus, ambos apresentados pelo padre Reginaldo Manzotti, nas primeiras horas da manhã, de segunda à sexta.

Para os fins de semana, aposta em programações mais voltadas para o romantismo, dedicando toda sua grade matinal ao cantor Roberto Carlos. Os programas Encontro com o Rei e As Canções que Você fez para mim, preenchem maravilhosamente as manhãs dominicais dos ouvintes até as 10h.

A emissora Jangadeiro FM atualmente orgulha-se de ter chegado a um alcance de 80 por cento em toda a região do estado do Ceará, acreditando sempre no contato do ouvinte, tanto por meio radiofônico, quanto por suas mídias sociais.

Endereço
Avenida Antônio Sales, 2811 - Dionisio Torres - Fortaleza (CE) - CEP 60135-102

Telefone
(85) 3466-2000

Site

Segmentos: Popular

Deixe a sua opinião

Formulário para comentar
Nota:

Opinião do ouvinte (103)

Eu Amo A rádio jangadeiro FM estou sempre escutando e estar de parabéns!!!

A radio melhor, a numero um entre todas

nojmjla

sou de Alagoinhas- BA rádio jangadeiro top gosto muito de ouvir! vcs estão de parabéns...

FM jangadeiro só toca as mesma musicas ISO enche o saco!

Amo a jangadeiro a rádio que só toca o que agente gosta todos estão de parabéns

Sou de Jequié. BA vcs estão de parabéns programação muito boa

EU AMO A RADIO JANGADEIRO FM PQ ELA E A MELHOR DE TODAS

muito boa estou sempre ligado na R. j

amo ouvir no meu trabalho radio de qualidade

mais opiniões dos ouvintes