Rádio Verdes Mares AM

810 AM Fortaleza - Ceará

Rádio Verdes Mares AM

A rádio do seu coração!

Sobre a Rádio Verdes Mares

A Rádio Verdes Mares é uma emissora do município de Fortaleza, no Ceará. A rádio que funciona na AM 810 kHz e nos canais 790 da Sky e 982 da Oi TV é de propriedade de Edson Queiroz, que também é dono do Diário do Nordeste, da TV Verdes Mares, da TV Diário e da FM 93.

A Verdes Mares é líder em audiência na capital cearense há mais de 20 anos e é conhecida carinhosamente pelos seus ouvintes pelo apelido “Verdinha”. O slogan da rádio é: “A rádio do meu coração!”.

Atualmente, a rádio está presente em 97 municípios do Ceará.

A história da rádio

A Rádio Verdes Mares foi fundada em 1956 por Assis Chateaubriand. Quando é inaugurada, ela passa a funcionar no 4º andar do Edifício Pajeú, na rua Sena Madureira, funcionando na AM 1410 kHz. Para iniciar suas transmissões, Chateaubriand adquiriu uma mesa de som importada diretamente dos Estados Unidos.

Em 1958, a rádio passou a ser de propriedade de Paulo Cabral de Araújo, que a recebeu como forma de indenização.

Em 1962, Edson Queiroz adquire a rádio, sendo esta a sua primeira estação na capital do estado. No ano seguinte ele transfere a sede da rádio para o Edifício da Norte Gás Butano.

Em seguida, vendo o pouco espaço que tinha, Queiroz começa a construir um novo prédio para a rádio, mas este, afastado do centro de Fortaleza. Em homenagem ao seu grupo de comunicação, o bairro recebeu o nome de Verdes Mares.

Quando começou as transmissões, o enfoque principal da rádio era o jornalismo. Sua programação iniciava às 5 da manhã.

Alguns anos depois, a rádio investe no esporte e, em 1978, transmite a Copa do Mundo, realizada na Argentina.

No início dos anos 1980, a Rádio Verdes Mares já era líder de audiência na capital cearense. A partir dessa data, a emissora assume o AM 810, sua marca registrada até hoje.

Em 2006, a emissora comemorou seus 50 anos e montou uma rede de afiliadas, composta por 21 rádios. Naquele ano, a rádio adquiriu com exclusividade, no Ceará, os direitos para transmitir a Copa do Mundo, na Alemanha.

Em 2014, o Grupo Verdes Mares compra a Rádio Caiçara, de Sobral, que deixa de existir e passa a retransmitir a programação da Verdes Mares.

Em 2016 iniciou o processo de migração para o FM. Com isso, seus proprietários investem, não apenas em equipamento novos, mas também em uma reforma completa de seus prédios.

Em 2017 saem da equipe esportiva os radialistas Bosco Farias e Sérgio Pinheiro.

Em 11 de junho de 2018, dias antes de iniciar a Copa do Mundo da Rússia, Gomes Farias deixa a emissora após 45 anos. Dias depois, a rádio decide demitir diversos profissionais, entre eles, o repórter Aurélio Menezes e os locutores Alex Mineiro, Edson Ferreira e Will Ferrari.

Assim como aconteceu em 2006, em 2018 a "Verdinha" é a única rádio cearense detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo, que será narrada por Antero Neto e Kaio Cézar.

Equipe

Atualmente, compõe a equipe da rádio: Antero Neto, Caubi Chaves, Cláudia Leite, Evandro Nogueira, Gleudson Rosa, Gomes Farias, João Inácio Jr, Jurani Parente, Kaio Cézar, Marilena Lima, Moreira Brito, Paulo Oliveira, Robervan Rodrigues, Rodrigo Maia, Silvino Neves, Tom Barros, Tony Nunes e Will Ferrari.

Contato

A Rádio Verdes Mares fica localizada em Fortaleza, na av. Desembargador Moreira, 2430, em um estúdio localizado junto com a TV Verdes Mares. Você pode entrar em contato com a rádio através do telefone (85) 3261-1233 ou ainda pelo seu site oficial.

Confira as redes sociais da rádio:

Site

Segmentos: Esportes, Forró, Notícias, Popular

Deixe a sua opinião

Formulário para comentar
Nota:

Opinião do ouvinte (97)

estor tentando fala com caubi chaves no radio e nao comsigo

blz

blz

ok

ok

ok

blz

ok

ok

excelente

mais opiniões dos ouvintes