Rádio CBN Rio

92.5 FM Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Rádio CBN Rio

Sobre a CBN Rio

A sigla conhecida como Central Brasileira de Notícias (CBN) é uma rede de emissoras de rádio brasileira oriunda do grupo Globo de Rádio. Considerando a tradicionalidade do grupo dentro do segmento radiofônico, a rádio CBN nasce dentro de uma expectativa de alcance a um nicho mais específico de público, até então pouco experimentado em rádios FM.

Em outubro de 1991 dava-se início às primeiras transmissões da CBN, cujo foco à época era exclusivamente jornalismo e esportes. Começou inicialmente a operar na frequência 1180 do dial AM, em substituição à antiga Rádio Eldorado, fundada em 1958.

Com o sucesso adquirido através desse novo tipo de veiculação de notícias, dois anos mais tarde, em 1993, a rádio começa a operar também em 860 KHZ no lugar da Rádio Mundial, e três anos mais tarde, em 1996, permanecendo apenas nesta frequência.

O modelo de transmissão de notícias da emissora CBN, hoje conhecido como “All News”, foi o pioneiro entre as transmissões de rádio e atualmente é bem presente dentro das principais cidades e capitais brasileiras, portanto não podendo ser diferente com a capital do Rio de Janeiro.

Atualmente a rede que possui quatro emissoras e mais de trinta afiliadas, prima por uma transmissão com informações corretas, isenta, sempre permitindo aberturas de espaço para a pluralidade de opiniões, munidos sempre de análise crítica do que acontece por trás dos fatos colhidos.

A emissora conta hoje com um conceito de jornalismo cuja equipe envolve atualmente cerca de 200 jornalistas, divididos entre reportagem, produção e edição, além dos âncoras e comentaristas.

Além disso, a CBN ao longo do tempo buscou parcerias com as emissoras BBC Brasil, parte que ficou responsável por fornecer sempre material exclusivo aos ouvintes. Além dela, também possui parcerias com a RFI Português (seção brasileira da Radio France) e também a Rádio ONU.

Em 2005 a emissora começa operar também em FM, na frequência 92,5 do dial, substituindo a tradicionalíssima Rádio Globo FM, até então há 32 anos no ar.

Recentemente, no mês de março deste ano, a emissora deixou de fazer parte da antiga sede do Sistema Globo de Rádio, localizado no bairro da Glória, mudando-se para o edifício-sede da Infoglobo, no quarto andar, no bairro Cidade Nova, espaço inaugurado ano passado, em 2017. Desde a mudança a emissora passou a operar conjuntamente com as redações dos jornais O Globo e Extra, além das demais publicações da Editora Globo.

Considerando o sucesso e a consolidação que a emissora conseguiu na frequência em FM, em agosto do presente ano, o Sistema Globo de Rádio comunicou o desligamento de suas rádios AM, incluindo também a CBN, embora o desligamento estivesse previsto somente para setembro.

A emissora conta hoje com um time de jornalistas de peso, entre eles Bianca Dias, Eduardo Éboli, André Ferreira e outros, além dos programas que já são grandes conhecidos do grande público como, CBN Esportes, CBN Show de Notícias e CBN Madrugada.

A emissora CBN hoje é símbolo de um experimento que ao longo do tempo conseguiu provar a possibilidade de sucesso através de novos desbravamentos para conquista de público e mercado dentro do segmento jornalístico.

Site

Segmentos: Esportes, Notícias

Deixe a sua opinião

Formulário para comentar
Nota:

Opinião do ouvinte (53)

Estou ouvindo as notícias e faz parte do meu dia a dia CBN.
O programa do "Bolsonaro" é fixar o homem no campo e industrializar o agronegócio. Criando uma malha ferroviária em todo o BRASIL. MUDE OS SEUS PARADIGMAS.

Cadê a CBN no meu dial?

a melhor

Há anos ouço a excelente rádio CBN e de repente ela sumiu do dial. Estou no centro de Petrópolis. O que houve?

Também perdi a CBN no meu radinho AM por aqui, Barra Mansa, RJ. Saiu do ar semana passada. O que houve ?

Não estou conseguindo sintonizar a radio am 860 cbn Rio de Janeiro.

Depois de anos ouvindo a CBN AM, Rio, simplesmente sumiu, saiu do AR, que houve?

Minha CBN sumiu do Radio AM .....CADE A CBN ??

Não estou conseguindo ouvir a CBN AM em Itaipava Petrópolis RJ, nas últimas semanas. Houve alguma mudança na transmissão?

qual o numero do telefone

mais opiniões dos ouvintes